segunda-feira, 6 de maio de 2013

Suspeito de aplicar golpes, corretor é preso com carteira falsa da polícia

    Um corretor de imóveis de 31 anos foi detido no Recife suspeito de usar documentos falsos para cometer golpes. Segundo as investigações, ele teria provocado um prejuízo de pelo menos R$ 50 mil às vítimas ao vender imóveis inexistentes. No momento da prisão, na última sexta-feira (3), o suspeito estava com uma carteira falsificada da União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco e um protótipo de uma pistola ponto 40. O caso foi divulgado, na manhã desta segunda-feira (6), pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
   “Ele se passava por policial civil. Na abordagem, apreendemos a cópia da carteira e uma pistola ponto 40, que era de ar comprimido. Além de vender os imóveis falsos, também negociou um carro que era de propriedade da cunhada dele. Na delegacia, temos cinco inquéritos contra ele. Esse é o prejuízo inicial estimado, mas creio que pode ser bem maior o valor”, argumentou o delegado Rômulo Aires.
    Ele ressaltou que o corretor de imóveis foi indiciado, inicialmente, por uso de documento falso, mas também deverá responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos. O suspeito já foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, onde ficará à disposição da Justiça.
 
Agreste
 
   Já em Caruaru, no Agreste pernambucano, a polícia deteve uma vendedora de 41 anos suspeita de contrair empréstimos, também usando documentos falsos. Ele foi pega em um correspondente bancário da cidade com documentos em nome de outra pessoa. Autuada por estelionato, ela foi conduzida à Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste do Recife.

Fonte:G1.globo.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário