sábado, 4 de maio de 2013

Mototaxistas fazem reivindicações na Câmara de Vereadores


    A Câmara Municipal de Caruaru realizou na manhã desta quinta (2) Audiência Pública para debater e encaminhar soluções para os cerca de 2.600 mototaxistas que trabalham na cidade. O presidente Leonardo Chaves abriu os trabalhos falando das competências ligadas aos mototaxistas e das regras básicas funcionais da Audiência Pública.
   O primeiro a ocupar a tribuna foi o presidente da Coopermoto – Marcos Bento, posteriormente seguido por Gabriel Pereira – presidente da Associação dos Mototaxistas, André Salgado – presidente da Associação do Transporte Alternativo de Caruaru (ATAC) e o vice-presidente do Sindmoto – Ivo dos Santos.
   Os representantes dos mototaxistas enfatizaram as questões ligadas à implantação de motocímetro, abrigos de parada dos mototaxistas, fiscalização das motos clandestinas, representação da categoria no Conselho Municipal de Transportes, piloto reserva, isenção do alvará e demarcação dos pontos da periferia da cidade.
   Uma das principais reivindicações da categoria foi a isenção do IPVA. A maioria dos profissionais pediu a intervenção dos vereadores junto ao governo de Pernambuco para que a ação seja realizada em breve. Os motoqueiros alegam que exercem a mesma função dos taxistas e esperam conseguir o benefício.
    Ao final das discussões, o diretor-presidente da Destra, cel. José Carlos da Silva disse que o motocímetro está sendo providenciado, de acordo com a Portaria 393 do Inmetro, para atender a todos de forma legal e dentro da realidade financeira da categoria.

Fonte:Rádio liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário