terça-feira, 7 de maio de 2013

Em PE, polícia destrói oito toneladas de produtos piratas


    A Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim) realizou, na manhã desta terça-feira (7), a destruição de oito toneladas de produtos piratas, entre eles mais de 300 mil CDs, DVDs e também equipamentos de som e informática usados para confecção de mídias ilegais.
    A ação acontece em uma empresa de reciclagem no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, que colocará os produtos piratas em um maquinário específico para a destruição.
    A ação desta terça é a primeira de outras que acontecerão para destruir materiais apreendidos pela delegacia. Do ano passado até agora, o Deprim já apreendeu cerca de meio milhão de produtos falsos. “Esses produtos são resultado de operações feitas de março a dezembro de 2012, quando assumi a gestão da delegacia, e em janeiro deste ano nós conseguimos a autorização do Poder Judiciário para destruí-los, após laudo pericial”, disse o delegado do Deprim, Germano Bezerra.
    Nessas operações, a polícia também prendeu pessoas envolvidas em esquemas de pirataria. “Nós procedemos a prisão de aproximadamente 15 pessoas [desde o ano passado], que foram presas e recolhidas, fora aquelas que pagaram fiança”, explicou Bezerra.
    O número para fazer denúncias sobre pirataria à delegacia especializada  é o (81) 3184.3384, e o denunciante não precisa se identificar.

Fonte:G1.globo.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário