segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alunos da UFPE voltam às aulas, mas enfrentam greve nacional na quarta-feira

  Os alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) voltam às aulas nesta segunda-feira. As atividades são retomadas após o recesso. O calendário alterado se deve à maior greve de professores já registrada na instituição. A paralisação, encerrada em setembro do ano passado, durou 112 dias e atrasou o cronograma em quatro meses. 
Mas, o período de atividades no campus da UFPE deve sofrer uma nova parada ainda esta semana. Na próxima quarta-feira, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) realiza o dia nacional de paralisação da categoria, por condições de trabalho e reestruturação da carreira. 
  A mobilização faz parte da jornada de lutas específicas dos Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes), que acontece de hoje até o dia 24 de maio. A programação conta com debates, seminários, panfletagem e lançamentos, em nível local, da Revista Dossiê Denúncia, sobre a precarização das condições de trabalho.
  A agenda foi decidida em reunião realizada em Brasília nos dias seis e sete de abril, realizada para dar sequência às deliberações do 32º Congresso da categoria e organizar a agenda de lutas do setor. Na reunião, que contou com a participação de representantes de 28 seções sindicais, foram aprovadas três moções e tirados os encaminhamentos que organizam o setor, articulado com a agenda de atividades do Espaço de Unidade e de Ação e do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (SPF).

Fonte:Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário