quarta-feira, 1 de maio de 2013

Disque-Denúncia paga até R$ 300 por flagrante de violência em estádios

  O Disque-Denúncia anunciou, nesta terça-feira (30), que vai dar recompensa de até R$ 300 para quem ajudar a coibir a violência dentro e fora dos estádios. Para isso, basta enviar vídeos ou fotos com provas de atos ilícitos, como roubos, assaltos, arrastões e porte ilegal de arma, para o site do órgão. A partir daí, os flagrantes serão enviados para a central da Secretaria de Defesa Social, que promete identificar e autuar os suspeitos.
  A campanha “Paz no Estádios” será deflagrada no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambuco, no próximo domingo (4), entre Santa Cruz e Sport. Mas, de acordo com a superintendente do Disque-Denúncia, Carmela Galindo, a ação deve ser ampliada. “Nosso plano é manter esse esquema nas demais partidas do estado, inclusive durante a Copa das Confederações”, afirmou.
  Carmela ressaltou que suspeitos identificados pela Polícia Militar serão autuados na hora.       Comprovado o ato ilícito, o infrator será levado para as delegacias localizadas nos estádios. No local, será registrado o boletim de ocorrência e um termo circunstanciado. Em seguida, o caso estará em poder do Ministério Público.
  A depender da infração, o suspeito pode pagar multa, cujo valor será repassado a instituições de caridade. A volta dele aos estádios dependerá de seu desempenho em um programa de reciclagem mantido pelo Judiciário em parceria com uma universidade. Quem comete infração dentro de um estádio de Pernambuco pode ficar até cinco anos sem voltar ao campo, em caso de reincidência.
  Para incentivar a denúncia, jogadores de Santa Cruz e Sport entrarão no estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife, vestidos com a camisa da campanha, que conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O Disque-Denúncia funciona 24h, todos os dias da semana, e atende pelos telefones (81) 3421-9595, no Recife e Região Metropolitana, e (81) 3719-4545, no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário