sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeitura de Caruaru volta atrás e decide revitalizar Feira do Troca

   A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, repensou a decisão de mudar de lugar a tradicional Feira do Troca, que acontece no Parque Dezoito de Maio. Após uma reunião na sede do Ministério Público de Pernambuco, na última quinta-feira (09), ficou decidido que o espaço será revitalizado.
  “A partir do dia 22, a gente começa a fazer a retirada daquelas bancas antigas para revitalizar o espaço. Num prazo de 120 a 150 dias, em média, nós estaremos com aquela área funcionando novamente”, garante o secretário de Serviços Urbanos, André Alexei.
   O promotor Paulo Augusto se mostrou favorável à decisão. “A prefeitura apresentou uma proposta de revitalização do local, que vai proporcionar maior segurança. A ideia é tirar tudo o que hoje existe, conceder novas barracas, para transformar [a feira] em um ambiente adequado para a prática do comércio”, comenta.
   Para garantir que o espaço atenda os interesses de comerciantes e compradores, foi traçada uma estratégia de segurança. “Vamos instalar entre 15 e 20 câmeras de segurança, e todas as imagens serão gravadas e repassadas diretamente para a Polícia Militar”, explica Alexei.
   A tradicional feira da cidade recebeu o Título de Patrimônio Imaterial Brasileiro há sete anos, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ao todo, 48 comerciantes estão cadastrados na prefeitura e autorizados a vender seus produtos no local.

Fonte:G1.globo.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário