“Foi um fato inusitado. Ele estava provavelmente procurando um local mais frio. Chegamos cedo para trabalhar e nos deparamos com ele”, explicou o secretário de Direito dos Animais, Rodrigo Vidal.
O animal foi recolhido por um veterinário do grupo, que o colocou dentro de uma caixa de papelão e o hidratou. “Cuidamos dele e chamamos a Brigada Ambiental, que o levará para o Ibama para um período de quarentena. Depois, ele será devolvido à natureza”, informou o secretário.
Por causa do acontecimento, a reunião que estava prevista para acontecer pela manhã precisou ser suspensa por um período. “Paramos tudo para cuidar dele e depois retomamos a reunião, que trata das metas da Secretaria”, disse Vidal.
“Invasão” de jacarés
Não é o primeiro caso de jacarés encontrados na área urbana da Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Ibama, no último mês de abril, foi registrada uma média de 15 desses animais encontrados em locais habitados. "É comum nesse perído de chuvas, mas também é a força da natureza, e isso é um bom sinal", disse Vidal.
O secretário alerta que quem encontrar animais silvestres deve ligar para órgãos competentes que realizam o resgate, como a Brigada Ambiental, no telefone (81) 3355-4602. "À princípio, é bom a pessoa não tentar mexer no animal. Ela deve tentar se proteger e não entrar em contato com ele", explicou. O Corpo de Bombeiros e o Ibama também realizam o serviço de resgate.
Fonte:G1.globo.com/pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário