sexta-feira, 3 de maio de 2013

Atacante do hexacampeonato do Náutico morre vítima de parada cardíaca

   A nação alvirrubra amanheceu mais triste nesta sexta-feira. O ex-atacante Nado, que participou da campanha do hexacampeonato do Náutico na década de 60, faleceu nesta madrugada aos 75 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.
Morre ex-jogador Nado, hexacampeão e ídolo do Náutico (Lucas Liausu)   Nado estava em fase de tratamento da Hepatite C, que é uma doença que atingiu vários atletas de sua época. Muitos chegaram a fazer transplante, mas Nado vinha fazendo exames regularmente. Na noite da última quinta-feira, ele sofreu uma hemorragia e deu entrada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, às 18h30. Ele teve três paradas cardíacas e veio a óbito às 1h45 desta sexta.                         
    O corpo de Nado será velado na sede do Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflitos, a partir das 14h desta sexta-feira. O sepultamento será no cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 10h deste sábado. Ainda no sábado, outras homenagens serão prestadas à imagem do ídolo alvirrubro, antes da partida do clube contra o Ypiranga, válida pela decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano.
   Nado era o último alvirrubro convocado para a Seleção Brasileira até o mês passado, quando o lateral esquerdo Douglas Santos foi chamado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia. O fato, inclusive, promoveu um encontro entre os dois atletas há exatamente um mês, no dia 3 de abril, no CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba.
Ramos, o herói do Hexa e autor do gol que deu o histórico título ao Timbu em 1968, ficou muito entristecido ao saber da morte do grande companheiro.
   “Fiquei muito abalado, porque ele era um cara extraordinário. Somos quase vizinhos e todos os domingo eu falava com ele. Ele não estava mal, vinha se tratando muito bem. Fiquei surpreso, mas infelizmente é a vida”, disse Ramos.


Fonte:Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário