sábado, 3 de janeiro de 2015

CULTIVO DE MARACUJÁ GANHA FORÇA NO MUNICÍPIO DE SAIRÉ.

Sairé, cidade localiza a 141 km da capital Recife, se destaca na região com uma nova cultura. O pacato município do interior de Pernambuco há décadas é conhecido como a terra da laranja e do Buscapé, ultimamente vem se revelando com o cultivo do maracujá.
Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) Sairé contém cerca de 350 hectares de terra destinados ao cultivo da laranja e a fabricação do Buscapé que é o símbolo das festividades juninas.  O lugar que comemorou 50 anos de emancipação política, nos últimos anos, se destaca com uma cultura, que ganha força a cada ano. O maracujá tem uma grande produtividade, excelente lucratividade e vem a cada dia conquistando os agricultores.
Segundo o representante do Instituto Agronômico de Pernambuco, Paulo Albuquerque, hoje Sairé tem cerca de 140 hectares destinados ao cultivo do maracujá: um aumento aproximado de cerca de 80% comparado há cinco anos atrás. A produção de laranja continua estável, o suficiente para que o município seja o maior produtor do Estado.
No município, cerca de 130 famílias cultivam o maracujá, ultrapassando a quantidade de famílias que cultiva a laranja, que gira em torno de 70 famílias. O maracujá é mais rentável em pouco tempo, comparado com outras culturas.

Fonte: Agrestehoje.com
            Sairé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário