sábado, 27 de julho de 2013

EXCESSO DE FUNCIONÁRIOS NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO DUARTE EM AMEIXAS CAUSA PREJUÍZO PARA OS COFRES DA PREFEITURA.

  Depois de meses de investigação para recolher informações,tivemos uma grande surpresa.Ao todo são 65 funcionários trabalhando na Escola João Duarte.Destes,31 são efetivos e 34 são contratados.Vimos que há um exagero de funcionários numa escola que tem em média 500 alunos.Sem falar ainda no alto índice de contratados que o colégio tem.Mais de 50% dos funcionários são temporários,o que é um absurdo. Já deveria ter sido feito um concurso público há muito tempo no nosso município.

  Em relação ao número de professores efetivos,existem 15 docentes em sala de aula e outros 15 fora da sala de aula.Destes que estão fora de sala,há diretores,além de 7 pessoas que trabalham nas secretarias da Escola;e o absurdo é o número de bibliotecários que há no local,ao todo são 4 pessoas trabalhando na biblioteca,o que é um grande exagero.

  Agora,em relação ao número de professores temporários também não é diferente.Existem 15 docentes contratados para a sala de aula e outros 4 que atuam em outras funções na secretaria da escola.

  Vimos que em sala de aula,o número de docentes efetivos é igual ao número de docentes contratados.São 15 professores de cada lado.

  O restante dos funcionários trabalham em outras funções.São 9 efetivos e 7 contratados que atuam como merendeiras,porteiros e na limpeza da escola.

  Muita gente está pensando,mas não é bom ter muitos funcionários.Só que a questão não está apenas em ter muitos funcionários,o fato é que de tantos funcionários que a Prefeitura mantém na escola,acaba acarretando em um maior gasto para os cofres do município,sem necessidade de está fazendo isso.Fazendo também com que muitos funcionários passem o horário sem fazer nada no colégio,além é claro de alguns que só vão assinar o ponto,voltando para casa imediatamente.

  Depois não me digam que a Prefeitura não tem dinheiro para reajustar o salário dos professores que ainda é uma merreca.Porque isso é uma piada com a sociedade,já estamos no segundo semestre e os professores de Cumaru ainda não estão recebendo o novo piso salarial que já era pra ter sido aplicado desde o começo do ano.Um verdadeiro desrespeito com os professores.

  Só lembrando que uma parte desses funcionários que estão fora de sala foram ”readaptados”,ou seja ,são aqueles professores que atuavam em sala de aula,mas por motivos de saúde acabam indo para funções mais leves,que não exigem tanto esforço,como por exemplo,a biblioteca.E ainda fiquei sabendo que no próximo mês,a tendência é que outros professores deixem de lecionar acarretando assim em um aumento de professores contratados na Escola Municipal João Duarte.

  Então,volto a repetir,o município precisa imediatamente de um Concurso Público,para que só assim essa farra de contratações deixe de existir no nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário